Com o troféu nas mãos, Alcaraz confessa: “Estava com muitas dúvidas quando cheguei”

Carlos Alcaraz (3.º) alcançou o píncaro de uma quinzena para a memória na terra batida parisiense e rendeu Novak Djokovic enquanto novo campeão de Roland-Garros. O espanhol de 21 anos fez o pleno ao vencer a terceira de três finais disputadas a nível do Grand Slam ao sair por cima de uma contenda resolvida ao quinto set com Alexander Zverev (4.º), por 6-3, 2-6, 5-7, 6-1 e 6-2.

Nas palavras deixadas na cerimónia que aconteceu no Court Philippe-Chatrier, o jogador de Múrcia recordou que a preparação para o Major gaulês esteve envolta em muitas hesitações, resultantes do seu estado físico comprometedor: “Sofri muito no último mês com a lesão e não me sentia muito bem a voltar a Madrid. Estava com muitas dúvidas quando cheguei aqui, sem ter treinado o suficiente”

E dirigiu ainda um agradecimento especial não só ao público, mas também à equipa técnica encabeçada por Juan Carlos Ferrero: “Estou muito grato por ter as pessoas que tenho à minha volta, com toda a gente na minha equipa a dar tudo com o seu coração. Isso fez-me evoluir como pessoa e como jogador, não são uma equipa, mas sim a minha família.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share