Katerina Siniakova e Tomas Machac conquistam o ouro nos pares mistos de Paris 2024

Os checos Katerina Siniakova e Tomas Machac confirmaram o favoritismo antecipado e venceram os chineses Wang Xinyu e Zhang Zhizhen por 6-2, 5-7 e 10-8 para conquistarem a medalha de ouro em pares mistos nos Jogos Olímpicos de Paris.

Siniakova e Machac separaram-se durante o verão, mas reataram a relação e uniram esforços para conquistarem a primeira medalha de ouro do ténis nesta edição da cimeira olímpica.

Os checos estiveram a perder por 6-8 no match tie-break decisivo, mas deram a volta ao tira-teimas (com a ajuda de uma dupla falta de Zhang para chegarem ao match point) e tornaram-se na primeira dupla da República Checa a vencer o torneio de pares mistos

Machac e Zhang são parceiros habituais no circuito ATP e enfrentaram-se na primeira ronda do torneio olímpico, com a vitória a sorrir ao checo depois de três partidas.

Para Siniakova, uma verdadeira especialista da variante de pares, a medalha conquistada na noite deste sábado foi a segunda de ouro ganha em Jogos Olímpicos, três anos depois de ter ganho pares femininos em Tóquio com Barbora Krejcikova.

A checa, aliás, viveu um verão de sonho ao sagrar-se campeã de Roland-Garros com Coco Gauff, de Wimbledon com Taylor Townsend e agora dos Jogos Olímpicos em pares mistos com Tomas Machac.

Horas antes, a medalha de bronze foi conquistada pelos canadianos Gabriela Dabrowski e Felix Auger-Aliassime, que levaram a melhor sobre Demi Schuurs e Wesley Koolhof, dos Países Baixos, por 6-3 e 7-6(2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share