QUINTA DO LAGO — Matilde Jorge (387.ª WTA) eliminou Panna Udvardy (139.ª) por 6-2 e 7-5 para inscrever o nome nos quartos de final de singulares do The Campus Carby VW Ladies Open, o ITF W50 organizado pelo complexo multidesportivo que está situado no coração da Quinta do Lago.
Frente a frente com uma jogadora que já esteve no top 80 do ranking mundial (a húngara foi 76.ª em setembro de 2022), a número dois nacional não olhou a favoritismos e assinou uma das melhores vitórias da carreira num dia em que não cedeu qualquer jogo de serviço — à semelhança do que já tinha acontecido na véspera.
Jorge explorou as dificuldades de Udvardy na pancada de direita e explorou as limitações da primeira cabeça de série, ainda ressentida da lesão que a afastou durante dois meses (este foi apenas o segundo torneio desde o regresso) com variações de altura para vingar a derrota da compatriota Maria Garcia no dia anterior.
Selada a segunda vitória individual da semana, Matilde Jorge vai discutir o apuramento para as terceiras meias-finais de singulares da carreira — as anteriores aconteceram no mês de setembro (campeã em Leiria, semifinalista em Santarém — com Kristina Dmitruk.
A bielorrussa de 21 anos está na 437.ª posição da tabela, mas chegou a ser 216.ª em 2023 (dois anos depois de ter sido número um mundial de juniores) e esta quinta-feira superou a qualifier Tilde Stromquist (1191.ª) por 6-4 e 6-2.