Angelina Voloshchuk, Guilherme Valdoleiros e João Couceiro entre os novos “Masters”

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Angelina VoloshchukGuilherme ValdoleirosJoão CouceiroDiogo Coelho e Gabriela Marquesvenceram, este domingo, o Masters que a Federação Portuguesa de Ténis organizou na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde estiveram reunidos os melhores jogadores dos circuitos nacionais na temporada de 2024.

Angelina Voloshchuk (do AHEAD Clube de Ténis) confirmou o favoritismo na final da sétima edição do Masters Absoluto Una Seguros ao somar o quarto triunfo esclarecedor do torneio, o derradeiro diante da ucraniana Mariia Nozdrachova por 6-0 e 6-2. 

No total dos três dias, a número três nacional (770.ª do ranking WTA – a única com cotação internacional a competir no Jamor) apenas cedeu sete jogos para arrecadar o título pela terceira vez nos últimos três anos. Amália Suciu ficou no lugar mais baixo no pódio.

E se o quadro feminino foi ganho pela única com ranking WTA, a masculina também foi amealhada pelo único tenista inserido na tabela ATP. Guilherme Valdoleiros (2068.º) impôs-se numa grande batalha contra João António com os parciais de 7-6(4) e 6-3 em quase três horas de frente a frente. 

Para Valdoleiros, da Escola de Ténis da Maia, este é o primeiro troféu no Masters Absoluto Una Seguros – para João António é a terceira derrota consecutiva na final – e o pódio ficou completo com João Morgado.

Voloshchuk e Valdoleiros têm vários pontos em comum relacionados com a nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor: ambos celebraram neste local o Campeonato Nacional de Equipas Seniores da Primeira Divisão pelos respetivos clubes no passado mês de dezembro e ambos atingiram as meias-finais no Campeonato Nacional Absoluto um mês antes, numa prova em que Valdoleiros se sagrou campeão nacional de pares masculinos. 

Na quinta edição do Masters de Ténis em Cadeira de Rodas, João Couceiro conquistou o título pela segunda vez nas últimas três edições (triunfou em 2022) ao superar na final João Sanona por 6-3 e 6-2. O tricampeão nacional não perdeu qualquer set nos três sucessos do torneio, um dos quais face ao octacampeão da prova rainha, Carlos Leitão, que ficou no terceiro lugar. 

Diogo Coelho sobressaiu o Masters de Sub 18 depois de ultrapassar na decisão José Rodrigues por duplo 6-1. Gabriela Marques venceu Patrícia Gui na final do quadro feminino por 6-3 e 7-5. Gonçalo Caramelo e Ema Esteves terminaram no lugar mais baixo do pódio nas respetivas competições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.