Francisca Jorge entra a vencer no Oeiras CETO Open após superar colega de seleção

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – A número um nacional Francisca Jorge (277.ª WTA) triunfou no duelo 100% nacional contra Angelina Voloshchuk (728.ª, terceira melhor do país) por 6-0 e 6-4 para acompanhar a irmã Matilde Jorge na segunda ronda do Oeiras CETO Open, prova ITF W100 pelo segundo ano consecutivo.

A medirem forças pela terceira vez em torneios internacionais, além do par de ocasiões em Campeonatos Nacionais Absolutos, a vimaranense de 25 anos (completados na passada segunda-feira) manteve o registo imaculado e novamente após sucesso em parciais diretos.

Depois de um primeiro parcial de pouco mais de 20 minutos, Francisca Jorge rapidamente descolou para uma vantagem de 6-0 e 4-1 antes do maior equilíbrio na reta final, na qual a jovem de 17 anos amealhou dois breaks e foi mantendo a mais velha em maior sentido – numa dessas ocasiões a quebra de serviço surgiu a servir para o encontro, a 5-3.

Só que no cômputo geral do embate, Voloshchuk consentiu seis breaks e vários erros não forçados, em especial na pancada de direita, e viu Jorge variar a altura de bola constantemente para tirar a colega de seleção na Billie Jean King Cup fora de ritmo.

Na segunda eliminatória, Francisca Jorge vai encarar pela primeira vez na carreira a eslovena Tamara Zidansek, 155.ª da tabela WTA, mas 22.ª em 2022 fruto do título no circuito principal conquistado em 2021 (tem três finais no total) e, sobretudo, das surpreendentes meias-finais alcançadas em Roland-Garros no mesmo ano.

Zidansek ultrapassou a qualifier francesa Amandine Hesse (282.ª) por 6-1 e 7-5 após recuperar de break de desvantagem nos dois parciais – no segundo, chegou a perder por 4-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.