OEIRAS — Três dias após revalidarem o título no WTA 125 do Jamor, Francisca Jorge e Matilde Jorge iniciaram com o pé direito a defesa de outro título, no ITF W100 de Oeiras, e celebraram a quinta vitória seguida lado a lado.
Fora do lote de cabeças de série (na semana passada, numa prova superior, eram as segundas), as irmãs vimaranenses não desperdiçaram tempo e passaram pelas checas Jesika Maleckova e Miriam Skoch por 6-2 e 6-3 num embate sem história.
Depois das quatro vitórias no Jamor, a vitória desta quarta-feira no CETO — que se seguiu aos respetivos triunfos individuais — manteve Francisca Jorge e Matilde Jorge na rota do 22.º título conjunto no circuito internacional.
Para prolongarem esse objetivo e alcançarem as meias-finais, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade quer em singulares, quer em pares terão de passar por Elena Pridankina e Eden Silva. A russa e a britânica surpreenderam as cabeças de cartaz Emily Appleton e Qianhui Tang (6-2 e 6-4).
Angelina Voloshchuk também garantiu a presença nos quartos de final, mas ao lado da russa Ekaterina Yashina (6-3 e 6-2 a Arina Bulatova e Luca Udvardy), enquanto Ana Filipa Santos cedeu, ao lado da dinamarquesa Sara Borkop, por 6-1 e 6-2 frente a Anastasia Detiuc e Quinn Gleason.