Está confirmado o cenário expectável: Jaime Faria tem entrada direta no Millennium Estoril Open. O tenista português beneficiou da saída dos dois lugares de special exempt para entrar no quadro e assim libertar o convite que a organização lhe tinha atribuído.
Desta forma, o Millennium Estoril Open tem novamente três convites para oferecer. Recorde-se que a competição perdeu, esta temporada, o estatuto de ATP 250 e vai realizar-se como Challenger 175, a categoria imediatamente abaixo na hierarquia. O regresso ao calendário ATP em 2026 está, porém, assegurado.
O tenista de 21 anos está no 105.º lugar da hierarquia mundial, pelo que é o número dois nacional. Jaime Faria não compete desde a passagem pela América do Sul e tem adiado o regresso de forma sucessiva por ainda não ter debelado uma lesão no pé esquerdo. No Estoril, o jovem poderá, por fim, fazer o regresso à competição.
Para além de Jaime Faria, também o neerlandês Jesper de Jong (93.º ATP) beneficiou da saída dos lugares de special exempt para ter acesso direto ao quadro.