A jornada desta quarta-feira ficou marcada pelos compromissos de três duos portugueses na variante de pares, mas nenhum deles conseguiu embarcar na viagem para os quartos de final. Jaime Faria e Henrique Rocha completaram um dia sem vitórias nacionais no Millennium Estoril Open.
Pedro Araújo e João Graça foram os primeiros a ir a jogo e não poderiam ter pedido melhor arranque frente aos cazaques Denis Yevseyev e Beibit Zhukayev. Os jogadores da casa chegaram a estar a apenas três pontos de celebrar, mas perderam nos pequenos detalhes por 1-6, 6-0 e 10-8 ao fim de uma hora.
Igualmente convidados pela organização, Gonçalo da Rosa Castro e Salvador Monteiro viveram uma dia para a memória ao competir pela primeira vez no maior torneio do país, mas ficaram longe de complicar a tarefa aos terceiros cabeças de série Jakob Schnaitter e Mark Wallner, que celebraram por 6-3 e 6-1.
Quem também não ficou nada longe do triunfo foi Gastão Elias, um dia depois do brilharete nos singulares. Agora ladeado por Tiago Pereira, ameaçou a reviravolta frente aos alternates Ivan Gakhov e Alex Marti Pujolras, antes de perder no match tie-break por 6-2, 3-6 e 10-4.
Francisco Cabral mantém-se como um dos últimos baluartes da presença lusa no quadro de pares e vai inaugurar o caminho esta quinta-feira ao lado de Lucas Miedler, num embate que os opõe aos portugueses Francisco Rocha e Henrique Rocha.