Poucos minutos depois de Francisco Cabral e Lucas Miedler terem feito do Estádio Millennium palco de festa com o apuramento para a final de pares, Ariel Behar e Joran Vliegen seguiram o mesmo caminho no Court Cascais e completaram o alinhamento do encontro do título da décima edição do Millennium Estoril Open.
A dupla belgo-uruguaia fez jus à condição de primeira da lista de cabeças de série e não teve grandes atribulações para resolver em dois parciais o duelo com Jakob Schnaitter e Mark Wallner (carrascos de Salvador Monteiro e de Gonçalo da Rosa Castro na primeira ronda), por 6-4 e 6-4.
Enquanto Joran Vliegen vai, à semelhança de Francisco Cabral, repetir presença na final depois do título conquistado em 2023, para Ariel Behar trata-se da primeira decisão na terra batida do Estoril.
Caso se confirme festa portuguesa no Millennium Estoril Open, Francisco Cabral vai este domingo juntar ao palmarés o terceiro mais importante título da carreira, só superado por dois a nível ATP: no Estoril e em Gstaad, em 2022.