OEIRAS – A prestação portuguesa no qualifying Oeiras Open 5 arrancou da melhor forma após João Domingues ter vencido o primeiro encontro com honras de Court Central no Complexo de Ténis do Jamor.
A viver um período difícil face às inúmeras lesões dos tempos recentes, o oliveirense de 31 anos, 549.º da tabela ATP (ex-150.º), nem sequer enfrentou um break point para bater o alemão Sebastian Fanselow (661.º), com residência em Portugal há vários anos e orientado pelo quatro vezes campeão nacional Emanuel Couto, por 6-4 e 6-0 ao cabo de 80 minutos.
O sucesso deste domingo foi o terceiro da temporada, ao quinto duelo disputado, e o primeiro no ATP Challenger Tour desde o Braga Open em setembro da época passada e veio de forma convincente e autoritária ao explanar todas as vastas armas de terra batida do seu arsenal.
O vencedor de três títulos na categoria, em quatro finais, todas na superfície, vai agora lutar pelo acesso ao quadro principal do Oeiras Open 5 ou com Leandro Riedi, antigo vencedor de um dos Indoor Oeiras Open e uma das promessas do ténis suíço, ou com o italiano Luca Castagnola.