João Graça “mudou tudo”, (re)encontrou-se e ganhou um propósito

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASJoão Graça fez o clique quando regressou dos Estados Unidos da América e a aposta na academia de Frederico Marques mudou o rumo do algarvio, que a viver a primeira temporada como tenista profissional juntou as peças para justificar e fazer render a aposta.

“Mudou tudo. Quando estava na América não estava 100% investido como estou agora. Agora sim, estou a treinar-me, a dedicar-me, estou 100% investido numa coisa pela primeira vez na minha vida. Tenho um propósito e quero muito, trabalho todos os dias para um objetivo e tenho sentido isso, que quando há trabalho e dedicação há melhorias e que o meu nível está mais alto”, explicou o jovem de 24 anos após mais uma boa exibição a nível Challenger, desta vez no Oeiras Open 5 depois de ter dado um ar de sua graça no Millennium Estoril Open.

A experiência no Clube de Ténis do Estoril, onde ultrapassou as duas rondas do pré-qualifying para chegar à qualificação oficial, teve proporções inéditas para Graça e aumentou a bagagem do jovem algarvio, que agora quer colher os frutos: “Foi uma experiência única, especialmente no pré-qualifying porque joguei com todas aquelas pessoas a ver e tive duas boas vitórias. A última [contra o companheiro de treinos Pedro Araújo] se calhar foi a minha melhor vitória e deu-me muita confiança. Acaba por ser fácil jogar nestes [grandes] torneios, agora quero continuar.”

Grande parte deste reencontro e redirecionamento da atitude deve-se, segundo o próprio, ao trabalho que passou a fazer integrado no projeto do ex-treinador de João Sousa: “Treinamos de forma muito intensa e trabalhar com o Fred está a abrir-me a forma como vejo o ténis. Não só com ele, mas com os meus parceiros de treino, porque temos um dos melhores grupos de Portugal. Ele é muito exigente connosco, quer sempre uma intensidade alta e que estejamos sempre focados. Eu estava habituado a treinar de outra forma, mais desleixada, e custou-me um bocadinho no início. Às vezes ainda me custa, mas está a fazer toda a diferença.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.