OEIRAS – Francisco Rocha (696.º da hierarquia) não andou longe do quadro principal do Oeiras Open 5, mas acabou por ceder por 7-6(6) e 6-4 contra o neerlandês Ryan Nijboer (408.º).
Um dia depois da vitória no arranque da competição, repetindo o êxito no Millennium Estoril Open, o mais velho dos irmãos Rocha voltou a ficar à porta do quadro maior e novamente com lamentos para a concretização de vantagens. Neste caso, o número 10 nacional liderou por 5-3 no primeiro set, com set point no tie-break, e 4-2 no parcial seguinte para perder os últimos quatro jogos, onde até chegou a olhar para duas oportunidades de se adiantar para duplo break.
Finda a participação no Oeiras Open 5 – não irá a jogo no quadro de pares -, Francisco Rocha terá uma semana de descanso antes de regressar já além fronteiras para interclubes e torneios ITF no estrangeiro.
O contingente português no quadro principal fica entregue a Henrique Rocha, Gastão Elias, Tiago Pereira e o lucky loser João Domingues, isto depois da desistência de Jaime Faria.