OEIRAS – João Domingues (549.º do ranking ATP) foi o primeiro de dois portugueses a disputar a ronda de acesso ao quadro principal do Oeiras Open 5, só que o tenista de 31 anos viu o suíço Leandro Riedi (373.º) prevalecer por 5-7, 7-5 e 6-0.
Um dia depois da primeira vitória no ATP Challenger Tour desde setembro – e a segunda em 2025 ao quinto duelo -, João Domingues parecia encaminhado para o sucesso frente a um tenista perto do top 100 na época passada, temporada onde celebrou um dos Indoor Oeiras Open de janeiro.
O antigo 150.º da tabela ATP e vencedor de três títulos Challenger em quatro finais não andou longe do triunfo em dois parciais, já que a 5-5 dispôs de um break point para ficar a servir para o desfecho. Só que a cedência do segundo parcial acabou por comprometer o êxito e o duro golpe foi difícil de gerir mentalmente.
Domingues, minado de problemas físicos nos últimos anos, fica agora a aguardar pelo sorteio de lucky losers – o campeão em título Jaime Faria e Elmer Moller, vencedor do Oeiras Open 125 há menos de um mês, desistiram – em busca de uma segunda vida na competição.