Thiago Monteiro afastado na primeira ronda do Oeiras Open 5

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Continuam sem correr bem os regressos de Thiago Monteiro a Portugal. Em 2021 venceu o Braga Open, mas desde então, em especial no Complexo de Ténis do Jamor, o conceituado tenista brasileiro não tem sido feliz.

No Oeiras Open apareceu como o principal favorito ao título fruto do posto 106 da tabela ATP (ex-61.º), mas isso não foi suficiente para superar o americano Mitchell Krueger (151.º), que triunfou por esclarecedores 6-2 e 6-2 em 82 minutos sem sequer ceder o serviço em todo o duelo – anulou os três break points enfrentados para confirmar a superioridade e vingar a recente derrota (21 de abril) impingida por Monteiro no Masters 1000 de Madrid.

Outra das figuras presentes no Jamor (além de Christopher Eubanks) é o chinês Yibing Wu, ainda que esteja fora do lote de cabeças de série (joga até com ranking protegido) face às inúmeras lesões que vão minando a sua carreira. O ex-54.º, campeão do ATP de Dallas em 2023, está fora do top 400 (448.º), mas tem ténis para dar e vender.

No encontro que encerrou a jornada de abertura do quadro principal, Wu impôs-se em três sets contra o americano Tristan Boyer, quinto pré-designado e 122.º, com os parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-2 em 2h26.

Também avançaram para a segunda eliminatória o argentino Roman Andres Burruchaga (135.º), o seu compatriota Genaro Alberto Olivieri (286.º), o libanês Hady Habib (159.º) e o japonês James Trotter (170.º).

Em recente boa forma, Burruchaga venceu o australiano James Mccabe (177.º) por 6-3 e 6-3; Olivieri anulou dois match points no tie-break do segundo parcial e viu o japonês Shintaro Mochizuki (155.º) desistir quando vencia por 2-6, 7-6(6) e 3-0; Habib despachou o americano Nicolas Moreno de Alboran (149.º) sem problemas de maior e sem perder o serviço ao festejar depois de o resultado assinalar 6-3 e 6-2; Trotter também manteve o serviço inviolável e ultrapassou o francês Sascha Gueymard Wayenburg (251.º) por 6-4 e 6-4.

Esta terça-feira conclui-se a primeira ronda e quatro portugueses vão a jogo: Gastão Elias, Henrique Rocha, Tiago Pereira e João Domingues. A jornada arranca às 11 horas, no Court Central (com Elias, Rocha e Pereira) a partir das 13 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.