OEIRAS – O português Tiago Pereira e o italiano Giulio Zeppieri voltaram a medir forças cercade duas semanas depois do duelo de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open. Agora no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor e na primeira ronda do Oeiras Open 5, o número seis nacional cedeu por 7-6(7) e 6-3.
E se no Estoril o encontro foi resolvido em três sets, neste apesar de parciais diretos não foi por isso menos equilibrado e com chances para o jogador da casa. Na verdade, o algarvio de 20 anos (409.º ATP, o melhor posto da carreira) liderou com um break de vantagem no primeiro set (3-2) e chegou mesmo a dispor de um set point no tie-break.
O desfecho do tie-break acabou por ser fulcral para a sentença do embate e um break madrugador de Zeppieri (344.º, ex-110.º) a abrir o segundo parcial encaminhou o confronto para novo triunfo do transalpino, neste caso ao cabo de 85 minutos.
O frente a frente foi o último da primeira eliminatória e agora Zeppieri vai medir forças com o americano Christopher Eubanks, terceiro cabeça de série (110.º, antigo 29.º) e carrasco de Pedro Araújo na véspera.
Já Tiago Pereira, findo o sexto quadro principal individual no ATP Challenger Tour, fica com a prova de pares ao lado do neerlandês Mats Hermans.