Gastão Elias volta a sorrir no Central do Jamor mais de um ano depois

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASGastão Elias (318.º) estava a desenhar a recuperação (3-6, 5-2) quando Leandro Riedi (373.º) desistiu e desta forma tornou-se no primeiro português a avançar para a segunda ronda do Oeiras Open 5, onde até pode ter como próximo adversário um compatriota.

O experiente tenista português de 34 anos já liderava de forma folgada a segunda partida quando se deu a desistência do helvético, assistido na perna esquerda minutos antes e com um pesado historial de lesões que inclui duas operações ao joelho.

A vitória desta terça-feira foi a primeira para Gastão Elias em encontros de terra batida no Jamor desde abril de 2024, curiosamente também por intermédio de uma desistência (aí liderava por 6-1, 1-1 frente a Maks Kasnikowski).

No que diz respeito a encontros completos, o último triunfo do tenista da Lourinhã no histórico Court Central do Estádio Nacional data de abril de 2022, quando conquistou o último dos três títulos Challenger consecutivos (um deles no ano anterior) neste palco.

Apurado para a segunda ronda, Gastão Elias ficará a aguardar pelo embate entre o compatriota Henrique Rocha (195.º) e o qualifier francês Kenny de Schepper (647.º) para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.