OEIRAS – João Domingues (549.º do ranking ATP) não conseguiu dar seguimento à segunda vida ganha no Oeiras Open 5 e cedeu na primeira ronda da competição.
Num duelo frente ao finlandês Eero Vasa (596.º), também um lucky loser derrotado na véspera na ronda de acesso ao quadro principal, o português de 31 anos sucumbiu com os parciais de 6-3 e 6-0 em 66 minutos.
O campeão de três títulos no ATP Challenger Tour em quatro finais, ex-150.º ATP, não resistiu à solidez do tenista nórdico e à sua velocidade de direita, não quebrou o serviço contrário nas duas ocasiões ao dispor )no terceiro e no quinto jogo do segundo set) e foi penalizado por amealhar 29% de pontos no segundo serviço (cinco em 17).
Apesar da derrota, o Oeiras Open 5 ficou marcado pelo regresso às vitórias no circuito Challenger pela primeira vez desde setembro – foi o segundo êxito do ano ao terceiro torneio disputado devido a uma lesão nas costas – e o oliveirense ficará ainda em prova no quadro de pares, ao lado do amigo Gastão Elias. Os dois vão medir forças contra dois compatriotas, Pedro Araújo e João Graça, esta quarta-feira.
Eero Vara vai enfrentar Hady Habib (159.º) no embate de acesso aos quartos de final.