Um dia depois de ter assinalado o regresso ao circuito principal com uma vitória, Francisco Cabral prolongou o bom momento e apurou-se para as meias-finais de pares do ATP 250 de Genebra. O português surpreendeu os terceiros cabeças de série ao lado Lucas Miedler numa partida resolvida no match tie-break.
A dupla luso-austríaca começou a missão da melhor forma diante de Matthew Ebden e John Peers, mas os favoritos da Austrália recuperaram o fosso a tempo de levar a decisão a um capítulo extra. Aí, Cabral e Miedler voltaram a ser mais perseverantes para cerrarem o punho ao fim e 75 minutos, por 6-1, 3-6 e 10-7.
Francisco Cabral e Lucas Miedler alcançam as primeiras meias-finais enquanto dupla no ATP Tour — depois de o terem feito por quatro ocasiões consecutivas no circuito secundário — e vão discutir o acesso à final de pares em Genebra.
Com a possibilidade de chegarem à quinta final em seis semanas a jogarem lado a lado, Francisco Cabral e Lucas Miedler procuram a terceira vitória da campanha na Suíça e vão defrontar Ariel Behar e Joran Vliegen, responsáveis por eliminar os primeiros cabeças de série.