Henrique Rocha brilha em Paris e apura-se para o quadro principal de Roland-Garros

Missão cumprida: Henrique Rocha (201.º ATP) celebrou pela terceira vez consecutiva em Paris e carimbou a passagem ao quadro principal de Roland-Garros, onde vai tornar-se no 14.º português a competir na fase final de um torneio do Grand Slam em singulares.

O feito foi selado com pompa e circunstância ao superar o francês Luca Van Assche (179.º) por 6-3, 6-7(1) e 7-5 ao cabo de três horas.

O encontro desenrolou-se no Court 14 perante uma moldura repleta de franceses — e vários portugueses, sempre presentes ao longo das exibições de Rocha durante a semana — e ganhou contornos épicos na reta final, marcada pela recuperação do português quando Van Assche serviu para a vitória e liderou por 5-4 e 30-0 no último set.

Exatamente um ano após a estreia em torneios do Grand Slam como profissional, Henrique Rocha assegurou, pela primeira vez na carreira, o lugar num quadro principal.

Aos 21 anos, o tenista natural do Porto vai tornar-se no 14.º português a disputar o quadro principal de um Major e no 11.º homem, quatro meses depois do amigo Jaime Faria o ter feito em Melbourne — onde Henrique Rocha ficou “à porta” do apuramento.

No que diz respeito a Roland-Garros, a edição de 2025 assinala a estreia de ambos (Faria com entrada direta), pelo que os dois jogadores do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis serão o oitavo e o nono a participarem no quadro principal de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.