Tiago Pereira (400.º) não se cansa de vencer e assinou na manhã deste sábado o apuramento para a terceira final consecutiva — quinta da presente temporada. Agora em Monastir, o jovem português dominou todos os capítulos para fazer parte de uma final entre cabeças de série.
Foi logo na fase inaugural que Pereira escalou para o comando da partida com o francês Robin Catry (685.º) e, daí em diante, soube gerir a vantagem. No segundo parcial a espera foi maior, mas o algarvio voltou a fazer uso de um break para cimentar o triunfo em 6-4 e 6-4, ao cabo de pouco mais de hora e meia.
O sucesso deste sábado traduz-se na 12.ª vitória consumada ao longo das três mais recentes semanas e, depois de ter falhado a conquista do título por duas ocasiões em Bol, na Croácia, vai tentar inverter a tendência.
Já com uma posição bem afirmada dentro do top 400 mundial, Tiago Pereira quer este domingo ir mais além para vingar as quatro finais perdidas em 2025. O último desafio da semana na Tunísia vai opô-lo ao tunisino Moez Echargui ou ao espanhol Inaki Montes de la Torre — o seu parceiro de pares com quem atua esta tarde na final da variante.