O algarvio José Ricardo Nunes sagrou-se, este fim de semana, campeão europeu de veteranos em singulares e em pares ao viver uma semana dourada em Budapeste, na Hungria.
Aos 38 anos, o jogador do Centro de Ténis e Padel de Faro conquistou o título individual no escalão de +30 e festejou ao lado de João Ferreira em +35.
Na final de singulares, José Ricardo Nunes deu a volta ao romeno Alexandru Stoia para vencer por 4-6, 6-4 e 6-0.
Entre os quatro triunfos ao longo da semana, este foi o único em três sets. Nos encontros anteriores, o tenista português superou o húngaro Daniel Marton com 6-0 e 6-0, o italiano Davide Fasoli (quarto cabeça de série) pelos parciais de 6-2 e 6-2 e o romeno Catalin Vlad Placintar por 6-2 e 6-1.
Na variante de pares, a campanha perfeita ao lado de Ferreira arrancou com uma vitória de sentido único (6-0 e 6-0) sobre os anfitriões Bogdan Ionut Negotei e Dan Cristian Oprea, continuou com um triunfo por 7-6(6) e 6-3 sobre os cabeças de cartaz Denis Matsukevitch e Leonid Mazo e acaboucom novo toque de autoridade graças aos parciais de 6-0 e 6-1 aplicados aos segundos pré-designados, Dragos Calugar e Hiroki Kageyama, em plena final.
O Campeonato da Europa de Veteranos decorreu entre os dias 2 e 8 de junho e reuniu em Budapeste um recorde de 412 participantes de 41 países.
Em março, José Ricardo Nunes capitaneou a seleção portuguesa que conquistou o sexto lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas em Antalya, na Turquia, e na semana seguinte conquistou a medalha de ouro em pares mistos ao lado da compatriota Rita Freitas.
No final da época passada, o farense destacou-se a nível nacional ao sagrar-se campeão nacional de veteranos em singulares, pares masculinos e pares mistos na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.