Matilde Jorge marca nova final de irmãs em Guimarães e torna-se número um nacional pela primeira vez

Beatriz Ruivo/FPT

Uma semana depois de protagonizarem a final em Montemor-o-Novo, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge vão voltar a estar frente a frente numa decisão internacional, desta vez em Guimarães, cidade que as viu nascer e que será palco da troca de posições que fará da mais nova número um nacional pela primeira vez.

Nas meias-finais deste sábado, Matilde Jorge (264.ª) levou a melhor sobre a russa Polina Iatcenko (353.ª) com os parciais de 6-3 e 6-2 para somar a nona vitória consecutiva, dado que regressou a casa com o maior troféu da carreira na bagagem.

Matilde Jorge só dependia de si para ultrapassar a irmã mais velha, que mesmo defendendo o título perderia pontos devido à descida de categoria, e ao carimbar o acesso à final — a segunda consecutiva é quinta da carreira em torneios internacionais — assegurou, pela primeira vez, o estatuto de número um portuguesa a partir de segunda-feira.

Campeã em Montemor-o-Novo no domingo passado, a vimaranense de 21 anos vai participar na segunda final consecutiva e quinta da carreira. Em 2024, Matilde Jorge inaugurou o palmarés internacional com um título em Leiria durante o mês de setembro e antes do final do ano ainda se sagrou vice-campeã em Faro e em Lousada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.