Jaime Faria vence em Nottingham e soma primeira vitória da carreira em relva

Anastasia Barbosa/FPT

Jaime Faria (119.º) entrou com o pé direito na temporada de relva e riscou esta segunda-feira da agenda o primeiro obstáculo no Challenger de Nottingham. O número dois nacional não teve dificuldades para contrariar o estatuto do terceiro cabeça de série e somou a primeira vitória da carreira nesta superfície.

Numa tarefa resolvida de forma relativamente pouco atribulada, Faria fechou a porta a uma série de ameaças por parte do norte-americano Brandon Holt (104.º) logo na fase inaugural e daí em diante o protagonismo foi seu, para celebrar o triunfo com recurso a dois breaks — um em cada parcial —, por 6-3 e 6-4.

Um ano depois de não ter ido além da estreia tanto em Ilkley como em Wimbledon, Jaime Faria conhece pela primeira vez o sabor da vitória em relva e dá um importante passo em modo de preparação para o terceiro Major da temporada, onde ainda sonha com um acesso direto ao quadro principal.

Para já o foco permanece na cidade de Robin Hood: Jaime Faria foi um dos primeiros a seguir viagem para a segunda eliminatória após deixar para trás o terceiro cabeça de série e o desafio que se segue vai opô-lo a outro anglófono: ou o norte-americano Eliot Spizzirri (118.º), ou o britânico Jan Choinski (208.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.