Seleção feminina +55 estreia-se a vencer no Campeonato do Mundo de Veteranos

Álvaro Isidoro/FPT

OEIRAS – A seleção feminina +55 venceu pela primeira vez no Campeonato do Mundo de Veteranos, mas mesmo ficando em segundo lugar no grupo E da Maureen Connolly Cup falhou a repescagem para os quartos de final e vai lutar pelo nono lugar na competição realizada no Complexo de Ténis do Jamor.

Um dia depois de cederam face à Espanha (3-0), a equipa capitaneada por Paula Falcão bateu a congénere da Dinamarca por 2-1.

Deolinda Duarte deu o primeiro ponto ao conjunto nacional ao superar Mette Espersen por 6-1 e 6-0, mas a derrota de Paula Falcão (6-2 e 6-1 contra Pernille Fritzen) adiou o triunfo, que surgiu somente no par decisivo.

As mesmas protagonistas dos duelos individuais derrotaram Pernille Frtizen e Line Hedegaard com os parciais de 6-1 e 6-4 para selarem a vitória na eliminatória e sonharem com um estatuto de lucky loser nos quartos de final, que acabou por ser favorável aos Estados Unidos da América e à Suécia.

Assim sendo, a seleção feminina +55 vai ao play-off para disputar o nono ao 12.º lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos, fase com início já esta quarta-feira e a primeira oposição vem da África do Sul.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.