Lourenço Lima volta a vencer e chega aos oitavos de final do Mundial de Veteranos

Álvaro Isidoro/FPT

OEIRAS – Lourenço Lima foi o único dos quatro homens portugueses a vencer na jornada de terça-feira e avançou para os oitavos de final do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos.

20.º cabeça de série na competição de +50, o luso de 52 anos, 38.º da tabela mundial do escalão (antigo número seis), bateu o neerlandês Jeroen Meijer por 7-6(4) e 6-1. Mesmo após desperdiçar uma vantagem de 4-1 no parcial inaugural, Lima sobreviveu ao tie-break e descolou no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor para vencer pela terceira vez na competição.

Depois da medalha de bronze em Antália, no ano de 2023, Lourenço Lima garantiu pela segunda vez a presença nos oitavos de final de um Campeonato do Mundo de Veteranos. Agora, apenas o chileno Esteban Elias, oitavo cabeça de série e 12.º da hierarquia, o separa dos quartos de final, fase que a parceira de pares mistos, Sofia Prazeres, atingiu na prova feminina de +50.

Luís Sousa Pinto (+50, 19.º pré-designado), Vasco Graça (+55) e Henrique Assis (+50, 29.º favorito) tiveram desfechos diferentes e foram eliminados na terceira eliminatória.

Luís Sousa Pinto ainda arrecadou o primeiro set contra o neerlandês Marcus Hilpert, segundo cabeça de série e ex-número um mundial, só que viu o poderio do opositor e a menor frescura física pesarem e acabou a ceder por 3-6, 6-1 e 6-1; Vasco Graça não resistiu a georgiano Taraschi Kikalischvili, 13.º pré-designado, e perdeu por 6-1 e 6-2; Henrique Assis viu o alemão Alexander Von Hugo (11.º) vencer por 6-4 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.