Dominika Gorecka e Luís Sousa Pinto conquistam medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Veteranos

OEIRASDominika Gorecka e Luís Sousa Pinto levaram até ao fim a aposta nos pares mistos e sagraram-se campeões mundiais de veteranos no escalão de +50, triunfo que encerrou com chave de ouro as duas semanas da prova que a Federação Portuguesa de Ténis organizou, até este sábado, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Oitava pré-designada, a dupla portuguesa levou a melhor sobre os neerlandeses Caroline De Vries e Marcus Hilpert, principais favoritos e carrascos de Sofia Prazeres e Lourenço Lima nas meias-finais, com os parciais de 7-6(3), 5-7 e 10-5.

Lado a lado num Campeonato do Mundo pela primeira vez, Gorecka e Pinto celebraram quatro vitórias ao longo da semana no Jamor. Tal como a inaugural, também a última foi no match tie-break, desfecho semelhante ao que, na véspera, levou a portuguesa a triunfar em pares femininos.

Aos 51 anos, Dominika Gorecka conquistou a 11.ª medalha da carreira na história do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos e a terceira de ouro, primeira em pares mistos. Luís Sousa Pinto é um ano mais novo e coroou a estreia em encontros de medalhas com o metal mais desejado, levando do Jamor uma campanha inesquecível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.