Portugal viaja até à China para disputar o Grupo Mundial I da Taça Davis

Calhou a fava à seleção nacional, que apesar de fazer parte do grupo de cabeças de série viu sorteada uma deslocação à China para a próxima eliminatória da Taça Davis, em fevereiro de 2026.

Com a derrota por 3-1 na deslocação ao Peru há pouco mais de uma semana, Portugal falhou a passagem às Davis Cup Qualifiers e terá de repetir o processo para tentar chegar pela primeira vez à fase final da competição por equipas.

Este será o primeiro encontro entre Portugal e China, o que obrigou a um sorteio que atribuiu ao conjunto asiático o estatuto de anfitrião.

Yunchaokete Bu é o melhor tenista chinês da atualidade e o ocupa o 74.º lugar do ranking ATP, seguido de Juncheng Shang (138.º), Zhizhen Zhang (192.º), Yibing Wu (196.º), Fajing Sun (236.º) e Jie Cui (296.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.