Jannik Sinner não perdeu qualquer set ao longo de toda a semana e sagrou-se campeão do ATP Masters 1000 de Paris pela primeira vez, uma conquista que o levará de volta ao primeiro lugar do ranking já na segunda-feira.
Uma semana depois de fazer a festa em Viena, o italiano de 24 anos celebrou em Paris ao levar a melhor sobre Félix Auger-Aliassime por 6-4 e 7-6(6) na final deste domingo.
Sinner conquistou o 23.º título da carreira, quinto na categoria ATP Masters 1000 e quinto de uma temporada que teve como pontos mais altos as vitórias no Australian Open e em Wimbledon, mas que também o viu alcançar as finais de Roland-Garros e do US Open.
No que diz respeito a torneios indoor, a vitória deste domingo foi a 26.ª consecutiva — uma série que se estende desde a fase final da Taça Davis de 2023.
Com o título inédito em Paris, Sinner também assegurou o regresso ao topo do ranking na segunda-feira. No entanto, o italiano chegará ao ATP Finals de Turim, semana seguinte, novamente atrás de Carlos Alcaraz, uma vez que os pontos relativos à edição anterior (defende 1.500 relativos ao título) são descontados esta segunda-feira.
Para fechar o ano na liderança da tabela terá obrigatoriamente de revalidar o título no “Torneio dos Maestros” — e mesmo assim ficará dependente das vitórias que o espanhol somar.