Victoria Mboko conquista o segundo título WTA e fecha o ano como top 20

Victoria Mboko conquistou este domingo o WTA 250 de Hong Kong ao vencer a espanhola Cristina Bucsa por 7-5, 6-7(9) e 6-2 na final, a mais longa do circuito principal este ano ao prolongar-se por 2h49.

A canadiana de 19 anos encerrou uma época de ascensão meteórica com chave de ouro ao erguer o segundo título da carreira no circuito principal, apenas três meses depois de ter feito história “em casa” ao sagrar-se campeã do WTA 1000 de Montreal como wild card.

Ao longo de 2025, Mboko conquistou cinco títulos ITF — um deles na cidade do Porto — e dois WTA que a ajudaram a subir da 333.ª para a 18.ª posiçãodo ranking mundial na próxima segunda-feira.

No outro torneio da semana, Anna Blinkova conquistou o título em Jiujiang ao derrotar a jovem austríaca Lilli Tagger (n.º 219 WTA) por 6-3 e 6-2 na final.

Com apenas 17 anos, Tagger tornou-se na terceira jogadora com menos de 18 anos nas últimas duas décadas a chegar à final no seu primeiro torneio WTA, depois de Donna Vekic (Tashkent 2012) e Olga Danilovic (Moscovo 2018).

Já Blinkova, campeã em Cluj-Napoca em 2022 e finalista em Estrasburgo em 2023, somou o segundo título da carreira no circuito principal e terminou a época a festejar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.