Nuno Borges (47.º) saiu de uma situação de desvantagem pela 15.ª vez em 2025 para inscrever o nome nos quartos de final do ATP 250 de Atenas, o último torneio da temporada e onde terá como próximo adversário Novak Djokovic.
O melhor tenista português da atualidade deu a volta ao norte-americano Eliot Spizzirri (96.º) para vencer por 5-7, 6-3 e 6-4 no final da jornada desta quinta-feira.
Nenhum jogador recuperou tantas vezes de um set abaixo na atual temporada e só Félix Auger-Aliassime venceu mais parciais decisivos (19) do que Borges (16).
Ao carimbar o acesso aos quartos de final em Atenas, Nuno Borges marcou encontro pela primeira vez com Novak Djokovic. Atual número cinco mundial, o sérvio defende o estatuto de sexto cabeça de série e joga o torneio por ser organizado pelo seu irmão, Djordje Djokovic, estando a adiar até ao final da semana a ida ao ATP Finals de Turim.
Há um ano e três meses, Nuno Borges encontrou pela primeira vez um elemento do “Big Four” e só parou com o troféu de campeão do ATP 250 de Bastad nas mãos ao derrotar Rafael Nadal — e logo em terra batida. O embate de quinta-feira, em Atenas, será o segundo da carreira frente a um jogador deste lote.