Tiago Pereira acusa o desgaste e cai na primeira ronda em Vale do Lobo

Carlos Vidigal/FPT

VALE DO LOBOTiago Pereira foi a última vítima de uma jornada negativa para as cores portuguesas e teve uma passagem rápida pelo Vale do Lobo Open 2, onde pela primeira vez na carreira defendia o estatuto de primeiro cabeça de série num ITF M25.

Apenas dois dias após jogar a final de um torneio da mesma categoria em Monastir, na Tunísia, o jovem algarvio de 21 anos (esta semana 278.º no ranking ATP, a melhor classificação da carreira) acusou o desgaste e perdeu por 7-5 e 6-3 frente a Alberto Barroso Campos (602.º).

Há oito meses, Tiago Pereira também discutiu a final de um ITF M25 em Vale do Lobo, o primeiro dos três que a Federação Portuguesa de Ténis organiza anualmente no resort algarvio.

“Não me senti mal, mas ontem cheguei tarde a Portugal e ele é um jogador bastante difícil de defrontar, especialmente em condições assim. É muito experiente e teve mérito”, reconheceu antes de acrescentar que, apesar do desgaste, tinha muita vontade de voltar a competir perto de casa: “Não tenho passado muitas semanas cá, portanto quando tenho a oportunidade de jogar no Algarve e ficar cá tento sempre fazê-lo, até para aproveitar mais tempo com a família e com os amigos. São sítios em que passei a infância toda, por isso fico sempre feliz por vir cá jogar.”

Ainda com os pares pela frente, o número cinco nacional já tem o próximo destino definido: na próxima semana irá a Espanha jogar o quadro principal do Challenger de Montemar antes de fechar a época na Maia.

Na jornada desta terça-feira também ficaram pelo caminho Pedro Araújo (526.º), Tiago Torres (774.º), Tomás Luís (873.º), Tiago Cação (966.º), Diogo Marques (1066.º) e os jovens Salvador Monteiro e Rodrigo Leal, ainda sem classificação profissional. Gastão Elias (350.º) foi o único a seguir em frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.