Aryna Sabalenka não encantou, mas cumpriu o objetivo principal e apurou-se para a segunda ronda de Roland-Garros.
Depois de uma temporada de terra batida desapontante, com derrotas nos quartos de final de Madrid e na terceira ronda de Roma, a número um mundial eliminou a espanhola Jessica Bouzas Maneiro por 6-4 e 6-2 em 75 minutos.
Foi o 30.º triunfo de Sabalenka em torneios do Grand Slam desde a temporada passada.
A prestação esteve longe de ser perfeita (22 erros não forçados, ainda assim superados pelos 25 winners), mas foi suficiente para a bielorrussa superar, com relativa tranquilidade, o primeiro desafio da quinzena em Paris.
Finalista de Roland-Garros na temporada passada, Sabalenka terá como próxima adversária a vencedora do encontro entre a qualifier checa Linda Fruhvirtova e a francesa Elsa Jacquemont.