PARIS — João Fonseca viveu mais um momento arrepiante ao recuperar pela primeira vez de uma desvantagem de dois sets a zero para marcar encontro com Novak Djokovic numa terceira ronda imperdível em Roland-Garros.
Com o sol a pôr-se, o tenista brasileiro assinou a reviravolta com os parciias de 3-6, 4-6, 6-3,6-1 e 6-3 frente ao croata Dino Prizmic depois de 3h30 em que o público — maioritariamente brasileiro — encheu “até às janelas” o Court 14, criando um ambiente ensurdecedor desde o primeiro ponto.
A reviravolta foi de tal forma épica e emocionante que Fonseca cedeu às lágrimas assim que converteu o match point, repetindo a presença do ano passado na terceira ronda de Roland-Garros.
Na sexta-feira, o fenómeno brasileiro terá pela frente Novak Djokovic. Curiosamente, o sérvio foi derrotado por Prizmic na estreia em Roma, o único torneio de terra batida que disputou antes de tentar mais um ataque ao título em Roland-Garros.