ESTORIL —João Domingues e Tiago Torres foram os portugueses que saíram por cima de uma batalha vespertina a fechar a ação no Court Cascais e asseguraram uma presença inédita nos quartos de final de pares no circuito ATP. O duo, que entrou no quadro para substituir desistentes, prevaleceu aos compatriotas Jaime Faria e Henrique Rocha num inesperado encontro resolvido ao limite por 1-6, 6-3 e 10-8.
Faria e Rocha entraram indiscutivelmente melhor na partida e em apenas 21 minutos fixaram a liderança no primeiro parcial, mas Domingues e Torres deixaram o melhor para depois ao imporem uma reviravolta consumada apenas no match tie-break, em 74 minutos, e em simultâneo com o ‘game, set and match’ de Alexander Blockx no Estádio Millennium.
A competirem pela terceira vez lado a lado, João Domingues e Tiago Torres fazem o que nunca nenhum deles havia feito: vencer a nível ATP na variante de pares. Se para o segundo esta era a semana de estreia tanto nos pares como em singulares — onde está a fazer um brilharete —, o primeiro tinha no registo duas derrotas na estreia do Millennium Estoril Open.
O próximo duelo volta a ser falado em português e opõe-os aos brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, os segundos cabeças de série da variante no Clube de Ténis do Estoril.