Henrique Rocha surpreendido na primeira ronda do Maia Open

MAIA — Henrique Rocha (106.º ATP) foi eliminado na primeira ronda do Maia Open e deixou escapar a oportunidade entrar no top 100 do ranking já na próxima semana.

Segundo cabeça de série, o portuense de 22 anos perdeu por 3-6, 7-5 e 7-6(5) com o indiano Sumit Nagal (253.º), que não vencia um encontro há dois meses.

No regresso à cidade que o tornou tenista, Rocha teve uma entrada autoritária e não enfrentou qualquer ponto de break no primeiro set. Nagal elevou o nível no segundo, ganhou confiança com a direita e igualou o encontro, mas o número três nacional não baixou a cabeça: no parcial decisivo fez o break para 3-2, 5-4 e 6-5, só que foi quebrado nas duas vezes em que serviu para o encontro.

O tie-break decisivo manteve a tónica dramática, tendeu primeiro para o lado de Nagal e nem três pontos ganhos em catadupa foram suficientes para Rocha, que claudicou ao ficar com mini-break de vantagem (5-4).

Oito dias depois de ter vencido o Eupago Porto Open no Monte Aventino, Henrique Rocha tinha, no regresso ao Maia Open, a possibilidade de tornar-se no nono português a chegar ao top 100, mas precisava de alcançar, pelo menos, os quartos de final.

Se tivesse superado a primeira ronda, podia enfrentar na segunda o compatriota Tiago Pereira (339.º), que fará a estreia contra Luka Mikrut (167.º) na terça-feira.

Eliminado em singulares, ainda terá os pares para disputar ao lado do irmão mais velho, Francisco Rocha, que ainda atua esta segunda-feira em singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.