Jodar brilha frente a Medvedev e confirma final espanhola em Xangai

Rafael Jodar (13.º) continua a dar passos entre os gigantes e abrilhantou uma campanha já destacada no Masters 1000 de Xangai ao apurar-se para a maior final da carreira. O espanhol dominou diante do ex-número um Daniil Medvedev (5.º), por 6-3 e 6-4 e confirmou a certeza de que o campeão será do país vizinho.

Com uma exibição bem delineada, Jodar apoderou-se de dois jogos de serviço de Medvedev para se direcionar para o triunfo no primeiro set. No segundo, a história foi idêntica e com a mesma fórmula conseguiu distanciar-se de um único novo break do russo. A celebração concretizou-se ao quarto ponto de encontro.

O resultado deste sábado simboliza a maior vitória da ainda curta carreira de Rafael Jodar, que só este ano despontou entre a elite. Para o jovem de 2006, o passaporte é carimbado para a primeira final no nível Masters 1000, sendo o mais novo da história a fazê-lo em Xangai.

O derradeiro frente a frente da semana na metrópole chinesa vai colocar Rafael Jodar frente a frente com o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina — com maior responsabilidade do seu lado, depois da final perdida em 2022 no Masters 1000 de Monte-Carlo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.