OEIRAS — João Dinis Silva agravou a má fase de Tiago Torres e garantiu a coroação de um novo campeão nacional absoluto pelo quinto ano consecutivo.
Esta quarta-feira, o jovem que representa a Escola de Ténis da Maia e está integrado no CAR FPT eliminou o campeão em título e primeiro cabeça de série pelos parciais de 6-4 e 7-5 em 2h13 depois de recuperar de 2-5 no segundo parcial.
Isento da primeira ronda, Torres procurava defender o título conquistado há um ano para tornar-se no primeiro bicampeão desde Nuno Borges, em 2020-2021. Mas o lisboeta não regressou ao Jamor em boa forma e acabou por sofrer a oitava derrota nos nove encontros realizados desde chegou aos quartos de final do Millenium Estoril Open).
Antigo campeão nacional de sub 12 (2019), sub 14 (2021), sub 16 (2022) e sub 18 (2024), João Dinis Silva apurou-se, desta forma, para os quartos de final da prova rainha pela terceira vez na carreira.
O jovem de 19 anos foi quartofinalista em 2022 como qualifier e semifinalista em 2023, campanha que tentará igualar quando enfrentar Diogo Morais, que venceu José Ricardo Nunes por 6-3 e 6-3.