Foi de forma discreta mas uma vez mais totalmente eficaz que a espanhola Carla Suarez Navarro voltou a triunfar na jornada desta sexta-feira no Complexo Desportivo do Jamor, garantindo assim o apuramento para a sua terceira final consecutiva no Portugal Open.
A defender o estatuto de primeira cabeça de série, a tenista espanhola de vinte e cinco anos beneficiou da sua frescura física (perdeu apenas sete jogos em seis sets rumo às meias-finais, enquanto a adversária havia já disputado três encontros do qualifying e dois no quadro principal) para se impor perante a romena Irina-Camelia Begu em apenas duas partidas, parciais de 7-6(3) 6-1.
Clara favorita ao encontro, Suarez Navarro esteve quase sempre por cima no marcador e foi a única culpada de um resultado mais equilibrado, dado ter desperdiçado seis dos oito break points de que dispôs na ronda inaugural.
Na grande final, que será disputada este sábado em pleno Court Central, Carla Suarez Navarro medirá forças com a russa Svetlana Kuznetsova, que hoje derrotou a sua compatriota Elena Vesnina em sets directos para garantir a passagem à sua primeira final desde 2011, quando perdeu para Caroline Wozniacki no Dubai.
