Depois de Maria Kirilenko e Vera Zvonareva, também Alizé Cornet ficará de fora da disputa do quadro principal de singulares femininos do Portugal Open 2014, segundo anunciou hoje através da sua conta oficial no Twitter. Uma lesão na anca e outra no joelho terão sido as causas da desistência da tenista gaulesa, que seria uma das principais favoritas ao título.
Actualmente no vigésimo primeiro posto da hierarquia individual feminina, a tenista francesa de apenas vinte e quatro anos vive o melhor momento da sua carreira e este ano já atingiu a final no torneio de Dubai e conquistou o título em Katowice, pelo que se apresentava como um dos grandes nomes do torneio português.
Ainda assim, o Portugal Open continua a contar com a sua melhor lista de inscritas de sempre, na qual figuram os nomes de Samantha Stosur, Svetlana Kuznetsova, Francesca Schiavone (todas elas vencedoras de torneios do Grand Slam) e ainda Daniela Hantuchova, Roberta Vinci, a dupla vice-campeã Carla Suarez Navarro e as campeãs Kaia Kanepi e Anastasia Pavlyuchenkova, entre outras.
É ainda provável que Eugenie Bouchard, actual número dezoito mundial, venha a participar no torneio, vendo assim confirmar-se a resposta positiva ao seu pedido de um convite para disputar a prova.
A principal beneficiada com a desistência de Cornet é Yanina Wickmayer, campeã de 2009, que passa assim a ter garantida a entrada directa no quadro principal.
