Já no milénio seguinte, Anke Huber (que em 1996 havia sido número quatro mundial depois de atingir a final do Australian Open) foi a campeã no ano de 2000, tornando-se na primeira ex-top5 mundial a vencer o evento. Depois de Huber, Angeles Montolio, até que em 2002 e 2003 a também espanhola Magui Serna se tornou na primeira – e única até à data – jogadora a vencer o torneio por duas vezes.
No entanto, foi a partir de 2005 (já depois do triunfo de Emilie Loit sobre Iveta Benesova na respectiva final) que o torneio ganhou um outro mediatismo: então oriunda da fase de qualificação e no 154º posto do ranking, Lucie Safarova surpreendeu tudo e todos rumo ao título, derrotando na final a chinesa Li Na já depois de esta se ter imposto sobre Dinara Safina nas meias-finais. No ano seguinte foi a vez de Jie Zheng triunfar naquela que foi a primeira final 100% chinesa da história, deixando mais uma vez para trás Li Na.
Em 2007, mais uma qualifier foi consagrada campeã. Desta feita, Greta Arn, 173ª colocada no ranking individual, que derrotou jogadoras como Caroline Wozniacki e Sofia Arvidsson rumo a uma final onde acabaria por levar a melhor perante Victoria Azarenka, que já havia derrotado Francesca Schiavone, Gisela Dulko e Lucie Safarova.
Com o avançar dos anos o torneio continuou a crescer e tem apresentado listas de inscritas cada vez mais fortes, sendo agora habitual a presença de atletas do top20 mundial. Maria Kirilenko foi a grande vencedora no ano de 2008, em que levou a sua beleza ao patamar mais elevado do pódio ao derrotar Iveta Benesova no mesmo ano em que Roger Federer levava o público ‘à loucura’. Seguiram-se triunfos de Yanina Wickmayer em 2009 (ano em que atingiria ainda as meias-finais do US Open), Anastasija Sevastova em 2010 e Anabel Medina Garrigues em 2011.
Nas duas últimas edições, Carla Suarez Navarro foi a vice-campeão. Primeiro, a espanhola caiu aos pés de Kaia Kanepi, sendo que em 2013 foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, que se fez acompanhar no Jamor por Martina Hingis. Este ano, caso vença novamente, Pavlyuchenkova pode tornar-se na segunda jogadora da história a vencer o torneio por duas vezes.
