O vimaranense João Sousa já conhece o primeiro adversário no Challenger de Biel, na Suíça, onde irá jogar na próxima semana. Ainda ao serviço da seleção portuguesa na Taça Davis, foi em Cluj-Napoca que Sousa descobriu com quem vai jogar na primeira ronda em solo helvético.
O sorteio da competição colocou o tenista de 32 anos frente a frente com Borna Gojo, 225.º no ranking ATP e um dos jovens do ténis croata. Os dois nunca se defrontaram anteriormente.
Se ultrapassar o encontro da primeira ronda, João Sousa tem depois garantido um embate com um tenista oriundo da fase de qualificação. Mais à frente, se conseguir chegar aos quartos de final, o português poderá medir forças com o terceiro cabeça de série, Dennis Novak (121.º ATP).
O Challenger de Biel é da categoria 80 e distribui pouco mais de 44 mil euros em prémios monetários. O francês Pierre-Hugues Herbert (98.º ATP) é o primeiro cabeça de série e a lista de pré-designados fica completa com Henri Laaksonen (119.º ATP), Dennis Novak (121.º ATP), Tomás Machac (143.º ATP), Liam Broady (145.º ATP), João Sousa (150.º ATP), Marc-Andrea Huesler (160.º ATP) e Cem Ilkel (176.º ATP).
Challenger Biel 2021 sorteio