Maria Sakkari e Anett Kontaveit protagonizam final entre favoritas em São Petersburgo

O desenrolar da semana no WTA 500 de São Petersburgo não trouxe grandes surpresas e a final do prestigiado evento russo vai ter como protagonistas as suas duas principais favoritas: Maria Sakkari (7.ª) e Anett Kontaveit (9.ª) permanecem imbatíveis e vão discutir este domingo o título de campeã.

Com a oportunidade de somar o primeiro título da temporada nas mãos, Maria Sakkari enfrentou esta tarde o compromisso mais exigente da semana e o único a ir a terceiro set. A ateniense esteve à beira de resolver as contas de forma bem mais célere, mas a romena Irina Begu (56.ª) dificultou a tarefa e só se deu por vencida ao fim de três duras horas de encontro, por 6-4, 6-7 (4) e 6-4.

Anett Kontaveit viveu um dia bem menos agitado e de forma contundente poucas hipóteses deu à letã Jelena Ostapenko (25.ª). Pouco mais de uma hora bastou para a estoniana confirmar o favoritismo e estatuto de segunda pré-designada e os parciais de 6-3 e 6-4 espelharam o domínio registado ao longo do encontro.

À procura de colocar a ‘cereja no topo do bolo’, Maria Sakkari e Anett Kontaveit têm encontro marcado numa final de luxo em São Petersburgo, naquele que é mais um capítulo de um longo historial de jogos entre ambas. Pela 12.ª vez frente a frente no circuito principal, é Kontaveit quem lidera a estatística – mas pela margem mínima (6-5).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.