Jo-Wilfried Tsonga impera em duelo de veteranos da casa em Marselha

Num duelo entre dois convidados da casa que fizeram recordar os velhos tempos, Jo-Wilfried Tsonga (243.º), de 36 anos, protagonizou uma exibição muito convincente e saiu por cima do compatriota e amigo de longa data Gilles Simon (132.º), de 37, no ATP 250 de Marselha. O rumo do encontro foi único e o natural de Le Mans foi mais forte em todos os domínios para chegar aos confortáveis 6-2 e 6-4, selados em pouco mais de uma hora de duração.

15.º capítulo da história entre ambos que se iniciou em 2008, foi a partida que mais interesse centrou na jornada desta terça-feira e a solidez de Tsonga espelhou-se no resultado final. O experiente jogador francês esteve sempre por cima do encontro e salvou a única oportunidade de quebra que enfrentou para selar o apuramento rumo à segunda ronda.

Não se avizinha uma tarefa nada acessível para Jo-Wilfried Tsonga: vai desafiar já esta quarta-feira o canadiano Felix Auger-Aliassime (9.º), que não só defende o estatuto de terceiro cabeça de série, como também ergueu no domingo o primeiro título da carreira, em Roterdão.

Pierre-Hugues Herbert (109.º) e Hugo Gaston (68.º) foram as outras figuras francesas a seguir em frente esta terça-feira: enquanto o primeiro se encarregou de bater o cazaque Mikhail Kukushkin (168.º) por 7-6 (5) e 7-5, o segundo eliminou o compatriota Corentin Moutet (107.º) por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.