Schwartzman, Fognini e Cerúndolo ocupam as primeiras vagas das ‘meias’ no Rio

A chuva não está a dar tréguas no Rio de Janeiro e um dia que prometia ser bem atribulado – com a disputa dos quartos de final e ‘meias’ – está a sê-lo ainda mais. Mas, antes das más condições atmosféricas darem sinais, houve tempo para se ocuparem as primeiras três vagas das meias-finais: Francisco Cerúndolo (100.º) foi o primeiro a avançar, para mais tarde Diego Schwartzman (14.º) reservar o lugar após uma batalha de três sets e Fabio Fognini (38.º) seguir o mesmo caminho de forma mais facilitada.

A ocupar o melhor registo da carreira, Cerúndolo prolongou o registo brilhante na Cidade Maravilhosa: eliminou o sérvio Miomir Kecmanovic (70.º) numa contenda resolvida em três sets e com uma reviravolta fixada em 5-7, 6-2 e 6-4 a favor do argentino, estreante nas meias-finais de provas de categoria ATP 500.

Schwartzman não teve um desafio nada acessível pela frente e o set de arranque não esteve longe de cair para o lado do espanhol Pablo Andujar (74.º), mas contornou os obstáculos para se juntar ao compatriota e garantir um argentino na final. Foi mais eficaz nos momentos cruciais e acabou por vencer no tie-break, mas sofreu a réplica no parcial seguinte. Só no terceiro parcial confirmou o favoritismo para vencer por 7-6 (3), 4-6 e 6-4, ao fim de umas intensas três horas e meia de encontro.

O caminho para a vitória por parte de Fognini foi bem mais direto e comandou as contas do encontro em dois parciais. ‘Despachou’ a tarefa ao cabo de 81 minutos e deitou por terra as aspirações de Federico Coria (63.º) com os 6-4 e 6-2, alicerçados em quatro breaks efetuados e apenas um sofrido. Agora, aguarda ainda pelo nome do próximo oponente antes de um esperado regresso à ação ainda nesta noite.

As previsões iniciais da programação indicam que se joguem ainda neste sábado as duas meias-finais, mas um último duelo dos quartos de final precisa de completar o ‘puzzle’: Matteo Berrettini e Carlos Alcaraz disputam entre si a última vaga na penúltima etapa da prova brasileira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.