Alcaraz bate Berrettini por entre os pingos e discute acesso à final no Rio com outro italiano (ainda esta noite)

Carlos Alcaraz (29.º) prolongou a caminhada no Rio de Janeiro e apurou-se este sábado para as meias-finais da prova canarinha, ocupando a última vaga que havia por preencher. O jovem espanhol foi quem sorriu num encontro com Matteo Berrettini (6.º) marcado pela constante presença da chuva e completou os esforços ao fim de duas horas passadas em court com os parciais de 6-2, 2-6 e 6-2, mas mais de quatro horas depois do primeiro serviço.

O menos cotado dos tenistas começou por cimentar uma sólida liderança com a conquista de dois breaks no set de abertura, mas rapidamente conheceu a outra face da moeda: Berrettini deu a mesma dose para igualar as contas. Foi no arranque do terceiro parcial que a chuva centrou as atenções e provocou uma longa interrupção que quebrou o ritmo do italiano. Alcaraz fez uso da situação para travar as investidas do oponente e consumou duas noas quebras para chegar ao triunfo.

O jogador de apenas 18 anos vingou-se do desaire sofrido às mãos do romano em cinco sets no Australian Open e colocou-se na liderança do confronto direto, depois de já ter derrotado Berrettini em Viena, no passado mês de outubro. Esta, que é uma das maiores vitórias da ainda curta carreira do espanhol, colocam-o mais próximo da estreia no top 20 e a um passo da final no Rio.

É escasso o tempo de repouso para Carlos Alcaraz, que já prepara o próximo embate com horário marcado ainda para esta noite de uma jornada dupla. O jogador de Múrcia tem duelo marcado com outro transalpino – Fabio Fognini, número 38 mundial. Vão a jogo imediatamente após a conclusão da outra meia-final, que opõe os argentinos Diego Schwartzman (14.º) e Francisco Cerúndolo (100.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.