O percurso de sonho de Carlos Alcaraz (19.º) em Indian Wells continua bem vivo e o espanhol deu esta madrugada um novo passo que o colocou pela primeira vez nas meias-finais de provas de categoria ATP Masters 1000. O jovem de 18 anos voltou a brilhar e desta feita eliminou Cameron Norrie (12.º), campeão em título, numa partida resolvida por 6-4 e 6-3.
Com 37 winners consumados ao longo da exibição, Alcaraz conseguiu assumir a liderança em ambos os parciais, mas não sem antes ter recuperado de um arranque negativo: Norrie foi o primeiro a efetuar o break em qualquer um dos sets, mas foi incapaz de segurar a vantagem, permitindo ao menos cotado inverter o cenário e alcançar o triunfo ao fim de uma hora e 44 minutos.
Carlos Alcaraz, que reserva um lugar dentro dos quarto últimos resistentes no deserto californiano, é o segundo apurado para as meias-finais e tem encontro marcado com a maior figura do seu país. Volta a medir forças com Rafael Nadal – que foi o primeiro a rumar à penúltima etapa da prova -, naquela que será a segunda partida entre ambos.
O único embate anterior traduziu-se num triunfo claro do mais experiente dos espanhóis, que anotou os parciais de 6-1 e 6-2 num compromisso alusivo à segunda ronda da última edição do Masters 1000 de Madrid – no dia de 18.º aniversário de Alcaraz, que ainda nem figurava no top 100.