Ainda sem perder quaisquer sets em Miami, Daniil Medvedev (2.º) deu esta terça-feira mais um passo na prova onde defende a condição de primeiro pré-designado e trilhou o acesso aos quartos de final. O moscovita ultrapassou um arranque bastante atribulado para confirmar o favoritismo frente ao anfitrião Jenson Brooksby (39.º), arrendado por 7-5 e 6-1 ao cabo de uma hora e 20 minutos.
O início da disputa não se separou do equilíbrio e até foi Brooksby o primeiro a efetuar o break e colocar-se na liderança. Mas Medvedev despertou a tempo de evitar a perda do parcial em questão e, com duas quebras conquistadas, venceu pela margem mínima. Já o segundo set foi totalmente distinto e o russo manteve o ascendente para tomar as rédeas dos acontecimentos e anotar dois breaks rumo ao claro triunfo.
Com o apuramento para os quartos de final do torneio do Sunshine Double, Daniil Medvedev não só iguala o seu melhor registo no Miami Open (falhou o acesso às ‘meias’ na edição passada, frente a Roberto Bautista-Agut), como está a um passo de reconquistar a primeira posição da tabela hierárquica, recuperada por Novak Djokovic mesmo sem jogar.
Ainda não é conhecido o quarto oponente de Daniil Medvedev no segundo Masters 10000 da presente temporada, mas virá do embate entre o sul-africano Lloyd Harris (44.º) e o polaco Hubert Hurkacz (10.º), que vão a jogo entre si ainda na noite desta terça-feira.