Carlos Alcaraz (11.º) logrou este domingo a conquista mais saborosa da carreira ao tornar-se o mais jovem vencedor do Masters 1000 de Miami e começam a faltar palavras para descrever a ascensão ao estrelato do jovem de apenas 18 anos. Alex Corretja, antiga estrela da modalidade e atual comentador do Eurosport, agoura-lhe um futuro risonho no ATP Tour e exalta as qualidades humanas do prodígio de Múrcia.
“Ele é muito ambicioso, mas também muito humilde. É um exemplo para a sociedade e sobretudo para os jovens que o seguem e que o vão ver ao mais alto nível por muitos anos.”, começou por frisar Corretja após a terceira conquista de Alcaraz ao mais alto nível, depois dos títulos somados em Umag e no Rio de Janeiro.
O antigo número dois mundial enalteceu ainda a importância que Carlos Alcaraz tem no panorama espanhol e aponta-o como natural sucessor de Rafael Nadal: “Temos uma referência do ténis espanhol, é uma figura especial que vamos desfrutar muito. Vai encher-nos de alegria agora e no futuro, quando o reinado de Rafa chegar ao fim.”