Vinda dos ‘oitavos’ alcançados em Piracicaba e em São Paulo, Ana Filipa Santos prolongou esta terça-feira o bom momento vivido no Brasil e ultrapassou a primeira missão no ITF de 15.000 dólares de Curitiba de forma bem esclarecedora. A portuguesa de 26 anos protagonizou uma exibição avassaladora e liderou desde logo todos os capítulos para reservar um lugar na segunda ronda.
Perante a jovem convidada da casa, Marina Adati, de apenas 16 anos e a fazer a estreia no circuito profissional, a natural de Santiago do Cacém não perdeu tempo a confirmar o favoritismo e traçou um percurso muito próximo à perfeição para ficar o êxito em 6-0 e 6-1.
Concluído de forma bem positiva o primeiro teste no Paraná, Ana Filipa Santos prepara o próximo compromisso com aquela que sair por cima do embate entre a peruana Romina Ccuno (sexta pré-designada) e Magdalena Stoilkovska, da Macedónia do Norte. Na variante de pares, defende o estatuto de primeira cabeça de série ao lado da boliviana Noelia Zeballos Melgar.