Duarte Vale supera estreia em Pádua com vitória esclarecedora

A missão de estreia de Duarte Vale (520.º) no ITF de 25.000 dólares de Pádua marcou o regresso às vitórias por parte do português e foi com um triunfo bastante autoritário que viu assegurado o apuramento para a segunda ronda do torneio transalpino. O natural de Cascais não teve sérias dificuldades para se superiorizar a uma figura da casa e arrisca-se a encarar já de seguida o primeiro cabeça de série.

Sem perder tempo diante do italiano Andrea Basso (833.º), Vale trilhou uma exibição sólida e dominou os capítulos do encontro para alcançar o desfecho desejado ao cabo de 81 minutos. Três quebras no parcial de abertura e duas no segundo conduziram o atleta luso à folgada vitória, consumada por 6-1 e 6-3.

De volta aos triunfos no ITF World Tennis Tour três semanas depois de ter alcançado as meias-finais em Idanha-a-Nova, Duarte Vale prossegue a perseguição à estreia no top 500 em Pádua (duas novas vitórias poderiam servir de confirmação) e o seu próximo obstáculo poderá ser o primeiro favorito Eduardo Esteve Lobato (295.º), se deixar para trás Fausto Tabacco (821.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share